sábado, 19 de dezembro de 2009

Sexta-feira 13 – Dia de Chuva

                                                 Patrícia Ferreira da Silva








   Sensações estranhas – dia também do aniversário do meu afilhado querido, Douglas e de minha sobrinha Letícia – churrasco à noite.


   De tarde no serviço me senti mal, pensei que era pressão alta, mas fui ao posto e estava normal, é a coluna... não agüento a dor


  Para ajudar no fim do expediente batia água e nada do Rogério me buscar, tinha reunião na escolinha do Lucas. Foi aparecer tarde, seis e tantas, pra ajudar faltou gasolina no meio do caminho, na frente da casa do Pato e o Rogério tomou o maior banho de chuva pra pegar gasolina, normal... também não pôde ir na reunião, foi pra casa...normal...e eu tive que ir sozinha para reunião de pais e depois voltar de carona com a Regina – isso foi pra completar a minha sexta-feira 13 é claro!!


   Participei da reunião e, quando pensei, agora vou pra minha casinha, tomar um banho quentinho e... a Regina vem com a sua conhecida paciência de Jó e me diz que ia aproveitar minha companhia para fazer umas comprinhas e eu, morta de dor na coluna, já falei isso uma vez e só de repetir dóiiii. Mas, como uma boa caroneira, sorri educadamente e disse: - É claro, pode contar comigo.


  Vejam os senhores e as senhoras que acabamos ficando lá até as oito da noite, a loja ficava na casa da mulher que veio nos atender com um dos filhos agarrados no pescoço, enquanto outros corriam pela sala fazendo uma algazarra daquelas.
Também não era para menos, meninos. Afastei uns brinquedos, empurrei para o lado algo que parecia restos de bolacha mordidos e abandonados no sofá e fiquei observando. Um dos meninos, o mais magrinho de cabelos ondulados, vinha da cozinha, parecia um gato, carregava um pires cheio de leite com fibras, pelas bordas. Fazia o trajeto cozinha – quarto em total perigo, eu já enxergava o leite entornando, quando atinei em oferecer-me para ajudá-lo e ele..ufa!!! aceitou, o que me trouxe um alívio muito grande. Nisso, surge vindo de não sei onde um outro menino e me puxa pelo braço dizendo:


   -Quer ver tia, quer ver tia, quer ver tia? – trancou o disco, enquanto ele virava uma cambota, o leite escorreu para o chão, com fibras e tudo...meleca


  - Tu viu tia esse é o meu mortal!!!Quer ver outro?Quer ?– insistia o responsável pelo acidente.


- Mais tarde, tá bom? – respondi com toda calma que pude, mas louca para esganá-lo.


  A mãe surgiu na porta e riu, disse: só um minuto, antes que ela fale...vamos reservar esse  espaço para que você possa pensar e optar:


   Alternativa a – Deu uma bronca no menino.


   Alternativa b- Ralhou com o menino e correu para limpar o chão.


  Alternativa c – Gritou, ai meu tapete persa!!


  Nenhuma alternativa é a correta, ela disse:


  - Marquinhos vai tirar esse tatu do nariz, a moça vai ficar com nojo, hem?


  O leite ficou ali, pedi um pano que não veio. Resignada e indignada e nada! Porque não vai resolver mesmo, fui sentar na pequena área do sofá que havia reservado e olhar um pouco de tv,pensei de repente pego um pedaço da novela, quando pela porta vi se repetir a cena, um replay ao vivo e a cores do menino com outro prato cheio de leite com chocolate e fibras, caindo pelas bordas e ele vinha...e vinha na minha direção, até sentar do meu lado.Eu sorri, indo para o canto do sofá, o máximo que pude, pensando em secreto, ah se tu é meu filho, ia ver só! Te dava umas chineladas e... Ele disse com voz de narrador de fórmula um:


  - Ooooi, olha só tia, quer ver tia que eu tomo tudo num gole só.


  Eu disse:


  - Nããão precisaaa... – arrastei, enquanto o leite fazia um bigode e barba no guri e a outra metade escorria marrom na camiseta branca.


  Achei que era o suficiente para mim, melhor ir a pé para casa com chuva e tudo, foi quando a Regininha, aquela traidora que me conversou dizendo que precisava da minha opinião para escolher umas roupinhas, aparece carregada de compras e reclamando como sempre, da inflação, do preço da gasolina, que a coisa não tá fácil. Aahhh, ora me poupe!!! Já é muito para um só dia, só podia ser sexta-feira 13 mesmo!! Mas ainda tinha o churrasco...








Nenhum comentário:

Postar um comentário